Bioética: enfoque filosófico (Stephen Holland)

VN:F [1.9.22_1171]
Gostou? Avalie!
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
Bioética: enfoque filosófico Capa do Livro Bioética: enfoque filosófico
Stephen Holland
Bioética
Centro Universitário São Camilo; Edições Loyola
2008
300
Bioethics: a philosophical introduction
1
2002

Descrição oficial do livro

Este livro apresenta uma clara e estimulante introdução à Bioética. É também um estudo abrangente e elucidativo sobre alguns dos temas mais importantes de nosso tempo. A partir de debates sobre eutanásia, testamentos médicos e novas técnicas de reprodução como FIV, Holland guia o leitor por meio das implicações filosóficas de recentes desenvolvimentos na medicina genética, tais como terapia genética pré-natal, aprimoramento genético e clonagem humana.

O livro é dividido em quatro importantes temas. Primeiro, a natureza do status moral: os embriões humanos têm status moral? E os animais? Quais são as implicações do status moral de tais criaturas para a Bioética? O segundo tema - vida, morte e matar - concentra-se na ética do
fim da vida ou da sua máxima prolongação. Holland, em seguida, explora a questão da identidade pessoal, tendo em vista que esta se conecta com problemas bioéticos contemporâneos.

Finalmente, ele apresenta e desenvolve uma versão do argumento da natureza - que continua a ser influente na Bioética -, para tentar dar sentido à objeção de que algumas inovações biomédicas são "antinaturais". Estruturando as discussões dessa forma, o autor consegue criar uma introdução acessível e cativante à Bioética, oferecendo um livro ideal para estudantes. (Edições Loyola)

Informações gerais e sumário do livro

https://www.youtube.com/watch?v=PlHhoerhcwA


Compre este livro na Amazon Brasil (link afiliado):