Apresentando: Forensepédia Blog

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)

O blog da Forensepédia traz consigo uma proposta de agir como um complemento da Forensepédia. Se o nosso sonho é oferecer um recurso de acesso ao conhecimento jurídico confiável e de qualidade por meio da Forensepédia, este blog nos permitirá escrever sobre linguagem e livros jurídicos de uma maneira mais dinâmica.

A experiência tem mostrado diversos aspectos do fascinante mundo da produção de conhecimento jurídico. Algumas tentativas de produção do conhecimento através do compartilhamento de pequenas porções de informação (porém, esperadas muitas dessas pequenas porções), não lograram o êxito que acreditávamos estar próximo. Desta forma, mudamos para avançar.

Forensepédia Blog nasce, portanto, como parte de uma reestruturação da Forensepédia. O formato blog (que se relaciona não apenas à plataforma, mas também à forma de escrever) é ideal para textos dotados de um estilo mais pessoal, mais interativo e mais flexível. Além disso, por permitir uma visão mais descontraída das coisas, será um meio muito rico em troca de conhecimento através, por exemplo, dos comentários aos textos aqui publicados.

Pretendo buscar temas interessantes para tratar aqui, relacionados a termos difíceis, novas concepções, obras interessantes para entender melhor o direito e outras informações relevantes, tudo isso com o intuito de oferecer mais compreensão e um melhor uso dos termos e conhecimentos jurídicos.

Ao lado do Forensepédia Blog, foi criado também a Forensepédia Referência, que conterá definições, conceitos e outras indicações referenciais sobre o direito e áreas relacionadas.

Sejam muito bem-vindos!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
Apresentando: Forensepédia Blog, 10.0 out of 10 based on 1 rating
Profile photo of Gustavo D'Andrea

Autor: Gustavo D'Andrea

Gustavo D'Andrea é advogado, mestre em Ciências (Psicologia) pela FFCLRP-USP e doutorando em Ciências (Enfermagem Psiquiátrica) pela EERP-USP. Mantém o blog Forense Contemporâneo desde 2005 e criou a Forensepédia. Atualmente, coordena a Comissão de Direito Digital, Internet e Tecnologia, da OAB Ribeirão Preto.
Skip to toolbar